Além de interromper uma negociação que, segundo o cliente, era lesiva a ele – e também cortar o fornecimento de energia elétrica do imóvel -, a Celpa, que mudou de nome para Equatorial Energia, embora mantenha suas práticas lesivas aos consumidores, decidiu penalizar ainda mais o jornalista Otaciano Carlos Souza Santos. Desta vez, a empresa, mesmo com a luz cortada, enviou ao cliente várias faturas, com vencimento neste mês de dezembro.
“A empresa quer cobrar R$ 33 mil, fiz a negociação, dei R$ 3 mil por conta disso, mas a Celpa suspendeu a negociação, após denúncia que fiz ao Ministério das Minas e Energia e ao Ver-o-Fato. Agora,além de não me devolver o que já paguei, ela ainda tem a audácia de me enviar três novas contas de supostos débitos em atraso. Mas que dívidas são essas, se há quatro meses estou com a luz cortada?”, desabafa o jornalista.
Em um vídeo por ele enviado ao Ver-o-Fato , Otaciano mostra que a Celpa, sob a desconfiança de que o consumidor estivesse fazendo “gato”, na rede de energia, mandou uma equipe para o endereço do imóvel, na Vila do Beja, em Abaetetuba. Após a devida verificação e comprovação de que os fios de entrada da energia no imóvel estavam cortados e que há tempos não havia luz no local, os técnicos foram embora.
Sem saber mais o que fazer para que a Celpa – ou Equatorial Energia – respeite seus direitos de consumidor que ela viola ao bel prazer, Otaciano diz já ter sido ao Ministério Público de Abaetetuba, mas ainda não obteve uma resposta positiva à demanda.
“Já me disseram que além de pisotear nos meus direitos de consumidor, a empresa também está violando meus direitos humanos e civis. O que eu preciso fazer mais para que essa perseguição acabe e eu possa tocar o pequeno negócio que idealizei para Vila do Beja?”, questiona Otaciano.
A Celpa se comporta nesse caso como o gigante bíblico Golias contra o pequeno Davi, na relação comercial. No desfecho histórico, todo mundo sabe como isso acabou.
Na realidade dos dias atuais, porém, Golias vence todas.
Quando isto vai acabar?



Discussion about this post