Um homem e duas mulheres foram assassinados na manhã desta terça-feira (31), no município de Anapu, na Região do Xingu, sudoeste paraense, por atiradores ainda não identificados pela Polícia Civil. Os crimes aconteceram em uma casa localizada na periferia da cidade.
De acordo com as primeiras informações, um casal foi morto enquanto estava deitado em uma rede e uma mulher foi encontrada morta na frente da residência de madeira de dois andares, no Bairro Novo Progresso. Uma das hipóteses para o triplo homicídio é de que pode ter sido acerto de contas entre facções criminosas da região.
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, unidade de Altamira, foi acionado antes das 7 horas da manhã para o local do crime, por policiais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Na casa, às margens do Rio Anapu, foram achados os três cadáveres, sendo que um casal, que estava em uma rede, apresentava marcas de tiros e uma mulher pode ter sido jogada do segundo andar, morrendo na queda Os três cadáveres não tinham sido identificados até a publicação desta matéria. A Polícia Civil investiga o caso, mas não tem pista dos criminosos.
Caso do casal
A Polícia Civil também não sabe quem foram os homens que mataram a tiros o casal Wesley Santos e Thamiles Feitosa Mota, na noite de domingo (29), em Altamira, a cerca de 140 km de Anapu. O casal foi morto na frente dos dois filhos menores da mulher, de 3 e 6 anos.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o casal viajava em uma motocicleta com as duas crianças pelo Bairro São Francisco, quando os assassinos apareceram também em uma moto e começaram uma perseguição. Na Rua SF 15, os dois levaram vários tiros e morreram na hora.
A mulher teria implorado para os criminosos não atirassem nas crianças. Wesley Santos era padrasto das crianças e já tinha passagem pelo sistema prisional por roubo. Esse foi o segundo duplo homicídio registrado em Altamira em 7 dias.