Uma mãe de família identificada como Alexandra Alves Alfaia denunciou o desrespeito e o desleixo de um motorista de ônibus da linha Icoaraci-Ver-o-Peso na tarde desta terça-feira (10).
Alexandra retornava do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), acompanhando o filho Elias, de 7 anos, que é especial, e estava vindo de uma sessão de fisioterapia, quando o motorista não deu a assistência devida na locomoção da cadeira de rodas com a criança da parada para o interior do ônibus. Um passageiro ajudou Alexandra.
Segundo testemunhas, antes mesmo de concluir a entrada da cadeira de rodas no coletivo, o motorista seguiu viagem, deixando passageiros revoltados e durante o trajeto, iniciou-se uma discussão do motorista com uma passageira, que acabou sendo ofendida por ele.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um passageiro registrou o momento em que o ônibus chega ao final da linha, em Icoaraci, e o cobrador sai de seu posto para ajudar a descer a cadeira de rodas, que como bem expressada pelo homem, é obrigação do motorista.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com Alexandra, que disse ter denunciado o motorista para a empresa que administra a linha Icoaraci-Ver-o-Peso. Aflita, ela luta por justiça.
O portal não conseguiu contato com o motorista e nem com a empresa. O espaço está aberto à manifestação de ambos.