Mais uma rodada para o torcedor paraense esquecer na Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Cametá perdeu para o River, no Piauí, e o Águia de Marabá empatou em casa com o Altos.
O Cametá perdeu para o River por 1×0, na noite deste sábado (1°) no Estádio Albertão, em Teresina, pela sexta rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do Galo foi marcado pelo meia Anderson Kunzel no último minuto de jogo.
Com esse resultado, o Galo foi para 10 pontos e subiu para a vice-liderança da chave. O Mapará ficou com quatro pontos e permaneceu na sétima posição na classificação.
O River foi superior na primeira etapa, as suas jogadas mais perigosas nasceram em bolas paradas. Mateus Sergipe, de cabeça, foi quem teve a oportunidade mais clara. Apesar de maior posse de bola, o Galo não conseguiu ser efetivo. O Cametá, por sua vez, tentava chegar no setor defensivo do adversário por meio de passes em profundidade, porém, sem êxito.
A chance mais perigosa do Mapará foi no final do primeiro tempo, com chute de Papel, que Joanderson defendeu.
O Cametá começou a segunda etapa melhor na partida. Apesar de não finalizar para o gol, a equipe rodava mais a bola e criava mais jogadas. O River sentiu muita dificuldade. O Tricolor errava muitos passes e não conseguia chutar ao gol. No final da partida, o Galo até tentou ensaiar uma pressão, mas sem sucesso.
O clube piauiense ainda reclamou de um possível pênalti em cima de Vitão. Contudo, a “redenção” do River ficou para o último minuto da partida. Após cruzamento de Rael, da esquerda, Anderson Kunzel, de costas e de calcanhar, marcou o gol que sacramentou a vitória tricolor.
Na sétima rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o River vai encarar o Moto Club, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Cametá vai ter pela frente o Fluminense/PI, no Parque do Bacurau. Ambas partidas irão ocorrer no próximo dia 9, às 16h.
Um dos melhores jogos dessa edição da Série D aconteceu entre Águia de Marabá e Altos, neste sábado. Com muitas reviravoltas e golaços, os donos da casa foram buscar o empate três vezes, e conseguiram buscar um ponto que parecia improvável nos minutos finais. O duelo foi disputado no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Quem começou melhor foram os visitantes, e logo aos 10 minutos, o Altos conseguiu criar uma bela jogada pelo lado esquerdo da área do Águia e abriu o placar com Rogério, que só empurrou para o gol após bela jogada de Wellington Jr. Aos 28, os donos da casa conseguiram chegar ao empate com uma pintura de Junior Dindê, batendo uma falta de muito longe, que ainda triscou a trave de Careca. O 1×1 se manteve ao longo de todo primeiro tempo, sem outras grandes emoções.
Na etapa final, o Águia foi para cima do adversário em busca da virada, afinal, a situação do clube na Série D não é nada confortável. Porém, aos 34 minutos, o Altos marcou o seu segundo gol com o zagueiro Leandro Amorim, de cabeça. Após o gol, o atleta ‘mandou a torcida se calar’ e o clima esquentou no gramado do Zinho Oliveira.
Mas o Azulão de Marabá não se abalou e aos 37 voltou a empatar a partida com Gileard de cabeça. O clima de tensão era claro no estádio e o Jacaré jogou mais um balde de água fria em cima do Águia aos 44. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Albert subiu sozinho e colocou o Altos mais uma vez na frente, 3×2
Até que no apagar das luzes, aos 50, Junior Dindê acertou mais um grande chute de longe e marcou o seu segundo gol de falta na partida, empatando em 3×3 e dando números finais ao grande jogo.
O Azulão segue sem vencer, na lanterna do Grupo A2 com quatro pontos, e apesar do roteiro emocionante, o empate desta noite não resolve a situação da equipe, que volta a campo na próxima semana contra o Tocantinópolis fora de casa. Já o Jacaré está na quarta posição, com 8 pontos, e recebe o Maranhão, líder do grupo.