O Sebrae/PA, em parceria com o Airbnb, iniciou nesta quarta-feira (07) uma série de capacitações destinadas a proprietários de imóveis que já atuam como anfitriões na plataforma, bem como a pessoas interessadas em começar a receber hóspedes. A iniciativa busca preparar os anfitriões da Região Metropolitana de Belém para atender à crescente demanda de turistas esperada para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em novembro de 2025 na capital paraense.
A primeira turma da “Oficina Airbnb” abordou as noções básicas de como hospedar, focando na preparação inicial. Com carga horária de quatro horas, a oficina destacou a importância de uma apresentação atraente dos imóveis para garantir reservas. “A forma de apresentar seu espaço é muito importante. A pessoa vai reservar muito com base no que ela visualizar. Então, caprichem para despertar o interesse do hóspede”, afirmou Aline Marion, líder de comunidade e anfitriã no Airbnb.
Raimundo Gatinho, que possui um imóvel disponível para aluguel, participou da oficina com expectativas positivas. “Estou bem confiante em ter uma renda extra com a COP, por isso vim participar do curso, para me preparar”, comentou.
A parceria entre Sebrae e Airbnb prevê uma ampla programação de capacitações até dezembro de 2025, com a meta de qualificar 3.000 pessoas. Segundo Anuska Prado, analista do Sebrae no Pará, a ideia é alcançar o maior número possível de interessados e aprimorar as habilidades dos empreendedores locais.
As inscrições para as próximas turmas de 2024 já estão abertas, de forma gratuita, na loja virtual do Sebrae/PA (pa.loja.sebrae.com.br). As oficinas abordam temas como gestão de reservas, excelência em atendimento na hospedagem e precificação. As aulas ocorrerão até dezembro, sempre das 18h às 22h.
Do Ver-o-Fato, com informações de Agência Sebrae de Notícias.
–
–