O sargento da Polícia Militar, Márcio Anderson Vinhote Silva, de 42 anos, foi morto a quatro golpes de faca, no bairro do Mapiri, em Santarém, no oeste do Pará. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 26.
A principal suspeita é a esposa do militar, Daniele Siquera, que foi presa em flagrante. A investigação vai apurar se houve legítima defesa. Segundo informações, vizinhos ouviram o casal discutindo e logo após, tiros da arma do militar.
Quando a polícia chegou ao local, o homem já tinha sido levado para o Hospital Municipal de Santarém (HMS), onde não resistiu aos ferimentos no peito. O filho do casal teria presenciado as cenas de violência.
Atualização: juiz mantém prisão
Segundo o Portal O EstadoNet, de Santarém, o juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da Terceira Vara Criminal de Santarém, manteve a prisão em flagrante de Daniele Siqueira Silva e Silva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no fórum da Comarca de Santarém. O juiz decretou a prisão preventiva de Daniele.
A suspeita aparentava tranquilidade na audiência, embora estivesse com uma das mãos machucada. Ela respondeu as perguntas de praxe do juiz para saber se houve abuso ou violência policial durante sua prisão, o que ela negou.
Por terem sidos cumpridos os requisitos da prisão, o crime ter sido violento e a suspeita não ter filhos menores de 12 anos, o magistrado transformou o flagrante em prisão preventiva.
Após a audiência, Daniele foi levada de volta para a penitenciária de Cucurunã, onde aguardará as investigações e a instrução criminal.