Na tarde desta segunda-feira (2), um homem identificado como Alex Palheta da Silva foi morto a tiros enquanto dirigia uma caminhonete S10 preta na avenida Independência, próximo da rodovia Mário Covas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O veículo da vítima foi alvejado por diversos disparos na porta do motorista, supostamente efetuados por criminosos que utilizavam um fuzil, de dentro de um HB20 branco.
Após ser atingido, a caminhonete subiu na calçada e colidiu contra o muro de uma escola particular localizada na região. A buzina do veículo permaneceu acionada, indicando que Alex pode ter caído sobre o volante ao ser atingido. Dentro do carro, os policiais encontraram a vítima com uma pistola em mãos.
Os responsáveis pelo crime fugiram do local, e, até o momento, não há informações claras sobre a identidade dos assassinos, nem sobre a motivação do ataque. Também não foi confirmado se o HB20 tinha suporte de outros veículos ou motocicletas no ato.
Alex Palheta já havia sobrevivido a um atentado em 16 de junho deste ano, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Na ocasião, ele foi baleado, mas conseguiu sobreviver após ser socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
A Polícia Civil está investigando o caso, e informações que possam ajudar na elucidação do crime podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e sigilosa. Também é possível enviar fotos, vídeos, áudios ou informações de localização para a atendente virtual Iara, via WhatsApp, no número (91) 98115-9181. A identidade do informante será preservada.
Autoridades pedem a colaboração da população para avançar nas investigações e responsabilizar os envolvidos.
Veja: