Uma plantação com cerca de 10 mil pés de maconha foi descoberta e destruída por policiais militares do 23º Pelotão Destacado da Polícia Militar e da Patrulha Rural, vinculados ao 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), em uma ação realizada na madrugada de quarta-feira (17), no município de Marapanim, na região Guamá, nordeste paraense.
A descoberta da plantação de cannabis sativa ocorreu depois que a unidade policial foi informada, por meio de denúncia anônima, sobre a existência de uma plantação ilegal da droga, na localidade 15 de Novembro, zona rural da cidade, e organizou uma operação para verificar a veracidade das informações.
Ao realizar buscas na região indicada, os agentes localizaram o plantio e conseguiram prender dois homens que trabalhavam no cultivo da maconha.
Na sequência da ação, os militares tomaram conhecimento sobre a existência de uma segunda plantação em uma área de mata próximo ao vilarejo São Miguel, fato constatado pelos militares durante as verificações.
No total, os agentes apreenderam, além de algumas armas de fabricação caseira, aproximadamente 10 mil pés de maconha. Uma parte da plantação foi incinerada no local e outra parte foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Marapanim.
Discussion about this post