O alvo da polícia era uma quadrilha de assaltantes que estaria se deslocando de Simões, no Estado do Piauí, para o território paraense, mas o bote acabou acertando quatro estelionatários baianos que estavam aplicando golpes por onde passavam.
Eles tinham R$ 9 mil em espécie e uma maquininha de cartão, além de remédios homeopáticos, entre outros pertences apreendidos pela Polícia Civil. O fato aconteceu na terça-feira (17), em Mãe do Rio, município localizado na Região do Rio Capim, nordeste paraense.
De acordo com a polícia local, os quatro baianos foram presos em flagrante delito pelo crime de associação criminosa e estão à disposição da justiça.
A investigação começou depois que a equipe policial tomou conhecimento, por meio de mensagem, que um veículo utilizado em um roubo na cidade de Simões, no Piauí, estaria em deslocamento para a capital do Pará. Os bandidos roubaram aproximadamente 28 mil reais e empreenderam fuga.
Os agentes iniciaram as diligências e no dia seguinte, durante as buscas, um automóvel suspeito foi identificado na estrada, no sentido Mãe do Rio-Irituia. O bote para pegar os assaltantes foi preparado quando os policiais civis acionaram homens da Polícia Militar de São Miguel do Guamá.
O veículo foi interceptado no Quilômetro 14 da rodovia BR 010, e até então, o alvo batia com a descrição. Após a abordagem, buscas minuciosas foram feitas no veículo, onde foi encontrada a quantia de cerca de R$ 9.000,00 em espécie, além de uma máquina de cartão, medicamentos homeopáticos, entre outros objetos.
Interrogados, os quatro baianos negaram participação no roubo ocorrido em Simões, mas confessaram que saíram da cidade de Salvador, na Bahia, sem destino, com o objetivo de aplicar golpes de estelionato por onde passassem.
A polícia tinha mirado nos assaltantes piauiense, mas acabou acertando nos estelionatários baianos. Diante dos fatos, os quatro criminosos foram conduzidos à Delegacia de Mãe do Rio, onde foram autuados e estão à disposição da justiça. As identidades deles não foram divulgadas.
Discussion about this post