O pai do instrutor de autoescola Jefferson Rodrigues Silva Teixeira, de 34 anos, que foi assassinado ontem (9), em Parauapebas, com vários tiros pelas costas, prometeu vingança se a polícia não conseguir identificar e prender o atirador. O rapaz foi morto por um homem encapuzado, que estava em uma motocicleta.
O crime, cuja motivação ainda é desconhecida da Polícia Civil daquele município da Região Carajás, sudeste paraense, ocorreu por volta das 3 horas da madrugada de quinta-feira, quando a vítima chegava em casa, na Rua B-7, Bairro Cidade Jardim. Testemunhas disseram à polícia que viram o atirador circulando de moto pelo quarteirão várias vezes durante a madrugada.
O instrutor Jefferson Teixeira viu o assassino quando chegou em casa e ainda correu tentando fugir do ataque, mas foi atingido pelas costas e morreu na hora. A Polícia Civil foi informada de que o instrutor havia se envolvido em uma confusão em um bar e que também teria se desentendido com um colega de trabalho na autoescola em que trabalhava.
O pai da vítima, Elídio Teixeira, de 62 anos, esteve na cena do crime e acompanhou a remoção do corpo pelo IML. Revoltado, ele, disse que o rapaz era boa pessoa e vai querer vingança se não houver justiça, mesmo que a vida dele tenha que acabar também.
A Polícia Civil de Vigia de Nazaré, na Região do Guamá, nordeste paraense, ainda não identificou os dois homens que assaltaram e mataram a jovem Géssica Camila Borges, próximo de um igarapé, naquele município. Ela estava com o companheiro Jonas dos Santos Lima tomando banho no igarapé e quando saíram para retornar para a casa deles, em Ananindeua, foram abordados pelos dois homens, que anunciaram o assalto.
A Polícia Militar foi informada por testemunhas que um dos criminosos estava em uma motocicleta e outro saiu de dentro do mato. Os bandidos levaram os pertences do casal, que não reagiu, mas mesmo assim um deles atirou na mulher, por pura maldade. O tiro atingiu o pescoço da vítima, que chegou a ser socorrida por uma ambulância de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu enquanto era encaminhada ao Hospital de Santo Antônio do Tauá. Momentos antes do assalto, o casal postou diversas fotos sobre o final de semana em uma rede social.