O jovem Wenderson Airton Sena de Almeida, de 22 anos, foi morto a tiros quando saiu de casa para comprar pão, na manhã desta quinta-feira (21), na Rua Monte Alegre, esquina com a Rua Inconfidência, próximo à Escola Santo André, no bairro Santo André, em Santarém, na Região do Baixo Amazonas, oeste paraense.
Segundo testemunhas, os autores do crime foram dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Bros preta, que fugiram levando o telefone celular da vítima. As primeiras informações indicam que o rapaz tentou resistir a um assalto, quando o homem que estava na garupa da moto atirou.
De acordo com informações dos vizinhos, o jovem havia acabado de sair de casa para comprar pão, quando os dois bandidos chegaram de moto e o atacaram. Os criminosos levaram apenas o celular da vítima. Wenderson de Almeida deixou a mulher grávida de 9 meses.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas aos criminosos, conseguindo encontrar a moto utilizada pelos assassinos, que estava abandonada em um matagal.
A autoridade policial da 16ª Seccional de Polícia Civil acionou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para o levantamento de local de crime e remoção do corpo para exame de necropsia.
Imagens de uma câmera de segurança localizada na área do crime, em poder da Polícia Civil, mostram os dois bandidos fugindo na moto. Agora, os investigadores estão tentando esclarecer se é caso mesmo de latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.