A atitude de furar fila por espertinhos não é considerada um crime, mas gera revolta nas pessoas, causando polêmica, o que pode acarretar brigas e confusões, e aí, sim, ocasionar como consequência um delito.
Há quem diga que “o mundo é dos espertos”. Bancos, casas lotéricas, festas, cinemas, lanchonetes, postos de saúde, estádios, aeroportos, enfim, onde houver fila o malandro quer burlar.
Na última semana do mês de setembro no Pará, a população tem lotado as imediações das agências da Caixa Econômica Federal para receber mais uma parcela do Auxílio Brasil. Só que por aqui quem tenta ser esperto em furar fila, não tem muita sorte.
O pau quebrou na manhã desta sexta-feira, 30, após uma mulher furar a fila em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Igarapé-Miri, no Pará.
Após o início da confusão, uma briga generalizada foi armada. Nas imagens registradas por um cinegrafista amador é possível ver o momento em que as mulheres trocam socos, tapas e puxões de cabelo.
Um segurança da agência ainda tentou intervir na confusão, mas não obteve sucesso. A confusão foi parar do lado de fora da agência com a chegada da polícia.