O irmão de um sargento da Polícia Militar, identificado como Ebson Conceição, foi executado a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta, na frente da casa dele, em Abaetetuba, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense, na noite de ontem (28). Segundo as primeiras informações, o rapaz estava chegando de carro em casa, no bairro Aviação, quando os homens se aproximaram e o carona efetuou vários disparos, matando-o na hora.
Populares ainda tentaram socorrê-lo, mas já era tarde. A polícia investiga se a morte de Ebson Conceição tem alguma coisa a ver com as atividades do irmão dele, o sargento Jhony, como retaliação, por ele ser policial.
Em Parauapebas, na Região Araguaia, sudeste paraense, o jovem Kainã Sousa da Silva, de 20 anos, acusado de homicídio e assaltos, foi morto por um agente da Polícia Militar por volta das 23h30, de ontem, durante uma abordagem, no bairro Liberdade II. Segundo a ocorrência feita pelos policiais militares na Delegacia da Polícia Civil da cidade, o suspeito reagiu à abordagem dentro de um barraco, onde foi localizado e recebeu voz de prisão.
Ele teria atirado em um policial, que reagiu, acertando um tiro no peito do acusado, que morreu no local. Segundo informações do 23º Batalhão de Polícia Militar, o caso aconteceu quando uma guarnição recebeu pedido de apoio da Polícia Civil para tentar prender um assaltante e homicida que estaria escondido na rua Rogério Cardoso, próximo à beira do Rio Parauapebas, em local de difícil acesso. Kainã da Silva era acusado de homicídio cometido em 2019 e havia um mandado de prisão preventiva contra ele, que também era procurado por assaltos a vários estabelecimentos comerciais da cidade.
Barbárie em vídeo
O “tribunal do crime”, poder paralelo no estado, novamente mostrou sua cara, nesta terça-feira (29), divulgando um um vídeo que mostra a execução de um casal, em Tailândia, também na Região do Baixo Tocantins. O vídeo começou a circular em grupos de aplicativo de mensagens. As vítimas foram mortas na madrugada de domingo (27), no Jardim Liberdade, conforme o portal Ver-o-Fato divulgou ontem.
As imagens divulgadas hoje mostram o momento em que a mulher identificada como Creusa da Silva Conceição, de 45 anos, e o companheiro dela, são mortos por membros de uma facção criminosa. No vídeo, a mulher aparece gemendo após ser torturada, esfaqueada e mutilada, fatos que foram constatados no local do crime pela perícia criminal.
As cenas mostram os assassinos agindo com crueldade. O vídeo também mostra que o companheiro de Creusa Conceição foi morto com várias facadas no corpo e rosto, antes de ter o corpo queimado dentro do barraco de madeira onde o casal vivia.
A polícia anunciou que três homens tiveram participação no assassinato do casal e já foram identificados. O delegado João Bosco Fagioli comanda o inquérito.