Antes do inicio da 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começar estava uma disputa acirrada. Agora, após o fim dos jogos, o meio de campo embolou de vez. A rodada começou na sexta feira com o confronto entre os finalistas da Copa do Brasil. Grêmio e Palmeiras jogaram no Allianz Parque e empataram em um jogo igual, o famoso um tempo pra cada. No primeiro tempo o Palmeiras foi superior e o jogo foi para o intervalo, 1 x 0 pro verdão. Na segunda etapa, com um gol de Diego Souza (sempre ele), o Grêmio empatou e terminou em 1 x 1.
No sábado, Fluminense e Sport Recife fizeram um jogo morno, com poucas jogadas. Deu calo nos olhos de ver. A única jogada emocionante foi o gol do Fluminense, e sem poder de reação, o Sport aceitou o resultado de 1 x 0 pro fluzão. Outro jogo do sábado foi Vasco, do “Pofexo” Luxemburgo, contra o até então lanterna do campeonato, que nem com a volta do craque Benitez foi suficiente pro Vasco jogar bem e conseguiu perder pro frágil Coritiba por 1 x 0.
O domingão chegou e o líder do campeonato, o São Paulo, foi até Curitiba encarar o Athletico Paranaense, na arena da baixada. Com mais uma atuação sofrível do craque Daniel Alves, o tricolor só empatou com o furacão em um jogo com poucas emoções. No primeiro tempo o Athlético abriu o placar com um erro juvenil de Gabriel Sara. Daí em diante, só deu São Paulo, que correu desesperadamente atrás do empate; que aconteceu com um bonito chute de Tche Tche de fora da área e o placar foi este: 1 x 1.
O Santos venceu sem susto o Botafogo. Apesar do placar magro 2×1, o clube carioca não fez nada além do gol e agora segura a lanterna do campeonato, com 23 pontos. Hoje a única luz que o fogão consegue ver é a luz da serie B e provavelmente vai disputar a segunda divisão pela terceira vez.
Atlético Mineiro e Internacional fizeram um jogo sem dificuldades e venceram seus confrontos em suas casas. O Atlético venceu o seu xará, Atlético Goianiense, por 3 x 1, com direito a golaço de Hyoran. E o Internacional venceu o Fortaleza por 3 x 1, e colou de vez no ainda líder São Paulo. Hoje, a diferença é de apenas 1 ponto do tricolor paulista.
O domingo ainda teve o confronto entre o Red Bul Bragantino e o Ceará, na capital cearense. O time de Bragança Paulista, que vem em uma interessante crescida, venceu o sempre difícil Ceará. Antes, o time do Red Bul brigava pra não cair; hoje, tem plenas condições de lutar, ainda, por uma vaga na pré Libertadores.
A rodada terminou nesta segunda feira com a boa vitoria do Flamengo sobre o Goias por 3 x 0, embaixo de um dilúvio, em Goiânia. O time rubro negro continua vivíssimo na briga pelo título do campeonato, já o time esmeraldino está “cavando” seu lugar na série B.
E pra fechar a rodada, o clássico paulista, Palmeiras x Corinthians. O verdão não teve pena e nem dó, parecia um galo tomando conta de seu galinheiro, foi de 4. O Corinthians, que vinha de uma excelente sequência, não teve chance. E como diz o velho ditado, alegria de pobre dura pouco. E o Corinthians foi realmente pobre.
Pobre de talento, e ontem ficou evidente a fragilidade do timão. Timão?
Discussion about this post