Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais casos de violência envolvendo membros das torcidas organizadas ‘Terror Bicolor’ e ‘Remoçada’. A briga ocorreu nas ruas do bairro do Marco e Terra Firme, em Belém, após o jogo entre Paysandu e Coritiba, ocorrido nesta quarta-feira (23).
Nas imagens é possível ver a confusão entre os torcedores, que usam paus e pedras, assustando os moradores que ficam com medo de algum dos objetos causar danos nos veículos estacionados.
Um dos vídeos mostra o momento que um morador reclama da briga com alguns dos torcedores envolvidos, até que membros da organizada chegam de moto e carro promovendo uma verdadeira caçada contra um rival. Em dado momento eles agridem covardemente o morador que reclama, o acusando de não informar onde está o rival.
As brigas entre torcidas organizadas não param e continuam levando medo aos moradores de Belém e região metropolitana. Mesmo identificados, nada acontece e lá estão eles nos próximos jogos, causando as mesmas confusões em troca de adrenalina da “guerra”. As duas torcidas apoiam candidatos a vereadores e prefeitos, até já protagonizaram brigas em eventos partidários. Talvez esse panorama seja parte da explicação do porquê continuam impunes.
Veja: