Depois de um homem, em Santarém, tentar se passar por um candidato no Teste de Aptidão Física (TAF) na última fase do concurso da Polícia Militar do Pará, o mesmo fato voltou a ocorrer no final da manhã deste domingo, 7, só que agora em Belém, durante o teste na Escola Superior de Educação Física.
O funcionário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), identificado como Diego Dos Santos Marques, de 30 anos, tentou fazer o TAF pelo candidato identificado como Rodrigo dos Nascimento Souza, de 22 anos, funcionário do órgão de trânsito de São Miguel do Guamá.
A PM conseguiu identificar que o documento de identificação do suposto candidato estava fraudado. Além disso, segundo informações, um agente de segurança teria reconhecido Diego e lembrado que ele havia postado no Facebook que não havia conseguido passar para esta etapa da prova. A desconfiança foi reafirmada quando Diego foi chamado para realização do teste pelo nome de Rodrigo.
Neste momento a informação foi repassada para banca que realiza o concurso, a IADS, que por sua vez, informou que o candidato apresentou um RG com os dados de Rodrigo e com a foto diferente. Diante disso, uma guarnição do 1° BPM conduziu os acusados até a Seccional da Sacramenta, onde foi constatado que eles são funcionários públicos.
O Delegado encaminhou o caso para Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF), por se tratar de servidores públicos.