Uma tentativa de infanticídio foi registrada na manhã de ontem em Parauapebas, na Região Carajás, sudeste do Pará, tendo como envolvidas uma adolescente de 15 anos e a filha dela, de apenas um mês de idade, que foi atingida por uma facada e encontra-se em estado grave.
A adolescente foi apreendida na casa dela, na Rua A3, no Bairro Tropical, naquela cidade, depois que um parente avisou onde ela estava para a polícia e contou como o crime ocorreu.Segundo um tio da menor infratora, por volta de 6 horas da manhã, quando o pai da criança saiu de casa para trabalhar, a adolescente esfaqueou a filha por motivos desconhecidos, durante um ataque de fúria
De acordo com as primeiras informações, a criança foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). Lá, o serviço de assistência social acionou a Polícia Militar. A PM localizou a adolescente e encontrou a faca usada no crime, ainda suja de sangue, escondida embaixo do colchão da cama do casal.
A infratora foi apreendida e conduzida para a 20ª Seccional Urbana, onde a autoridade policial realizou os procedimentos cabíveis, de acordo com o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA). A menor passou por audiência de custódia e deverá ser encaminhada para um centro de internação em Belém. Segundo servidores do HMP, o estado de saúde da criança é delicado.