No município de Jacundá, no sudeste parense, um casamento comunitário, realizado pela prefeitura, mobilizou 181 casais, no ginásio poliesportivo daquela cidade. O evento teve toda uma preparação, incluindo triagem da Secretaria de Assistência Social, acompanhada pela equipe do Cartório do Único Ofício, que providenciou toda a documentação.
Um dos parceiros na realização do projeto foi o deputado federal Celso Sabino (União Brasil), que esteve presente à cerimônia. O parlamentar fez a saudação aos casados, lembrando que as emendas por ele apresentadas e aprovadas trouxeram para Jacundá diversos benefícios para os setores de educação, saúde e infraestrutura.
João Olímpio David, de 77 anos, e Lisiete Torres Camelo, de 61, que se conheceram através do Facebook há um ano, se apaixonaram e decidiram casar. João contou que viajou para Teresina (PI) e trouxe Lisiete para morar com ele em Jacundá, onde o casal agora tem uma vida em comum.
“Após 35 anos solteiro, fui para minha cidade natal em Minas visitar a família e quando estava navegando pelo facebook vi a Lisiete e me apaixonei de cara. Mandei mensagem e ela me respondeu e fui conhecê-la pessoalmente. De lá de Teresina já viemos de mala e cuia para Jacundá e desde então minha vida tem um novo sentido. Hoje graças a Deus e ao prefeito Itonir realizei meu sonho de casar!”, enfatizou João Olímpio.
O prefeito Itonir Tavares, por sua vez, explicou que ao assumir o comando do município fez um planejamento de governo, mas para traduzir isso em obras precisou de parceiros. Um deles foi o deputado Celso Sabino, por meio de emendas parlamentares já destinadas a Jacundá, assim como a ajuda para a cerimônia de união dos 181 casais.