Um homem de 56 anos, considerado foragido de altíssima periculosidade, foi preso no município de Canaã dos Carajás (PA). O suspeito é natural de Sabinópolis, interior de Minas Gerais, e era procurado pela Justiça de MG desde maio de 2021.
Em 2010, o criminoso já havia sido preso em Port St. Lucie, na Flórida, Estados Unidos. Ele também estava foragido e sob acusação de outro homicídio praticado em 2001. No Brasil, ele é acusado de ter matado cruelmente um homem por motivo fútil, no interior de um escritório de um posto de gasolina, em Minas Gerais.
Depois de ter cometido o homicídio, o homem desapareceu com o corpo da vítima e fugiu. Na época, diversas notícias sobre sua possível localização foram divulgadas, a fim de desviar a atenção das forças policiais. Investigações apontavam que ele estaria morando no exterior.
Quando esteve nos Estados Unidos, a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) o prendeu por porte ilegal de armas, além de ter apresentado documento falso e estar com o status migratório irregular.
Diante dos fatos, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em parceria com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado do Pará, conseguiu prendê-lo através do mandado de prisão e em flagrante por uso de documento falso.