Um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) resultou ontem na morte de um homem e sua filha, que estavam em uma motocicleta. O acidente ocorreu por volta das 16h30, no bairro Jaderlândia, em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém (RMB), especificamente na travessa Minondas. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
De acordo com testemunhas, a viatura da PM estaria em perseguição a um suspeito em outra motocicleta quando houve a colisão com a moto em que estavam as vítimas. O impacto foi violento, destruindo a frente do veículo policial, principalmente do lado do motorista. O veículo policial estaria em alta velocidade.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semutran) e Polícia Científica do Pará (PCP) estiveram no local para realizar as perícias necessárias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas os profissionais confirmaram os óbitos ainda no local do acidente.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Gilberto, lamentou o trágico ocorrido e garantiu que a corporação está tomando todas as providências legais para esclarecer o incidente. “Todos os órgãos estão aqui fazendo o levantamento da situação. O IML acabou de chegar e fará a perícia do local. A Polícia Civil já está aqui. Estamos sendo os mais primorosos e tomando as providências legais cabíveis”, declarou o comandante.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que também estão colhendo depoimentos de testemunhas para garantir total clareza sobre as circunstâncias do acidente. A Polícia Científica realizará o laudo pericial para determinar a dinâmica do ocorrido, enquanto a Semutran ficará responsável pelo boletim de acidente de trânsito.