Relatos de moradores do bairro Santa Catarina, no município de Castanhal, descrevem o ataque de uma facção criminosa contra um carro que presta serviço para uma provedora de internet.
O ataque ocorreu durante a tarde desta última quinta-feira, 28. De acordo com informações dos moradores, dois homens em uma bicicleta abordaram o veículo e renderam os funcionários. Eles teriam exigido o pagamento de uma taxa para uma suposta facção criminosa que estaria atuando e dominando o município.
Como os funcionários se negaram, a represália dos criminosos foi atear fogo no veículo, que ficou completamente destruído. Logo em seguida a dupla fugiu. Não houve feridos. Esse tipo de ataque está “virando moda” no Pará.
O Ver-o-Fato mostrou que uma loja de material de construção também foi vítima de ataque de uma facção no bairro do Tapanã. A chamada “Taxa do Crime” é exigida pelos criminosos em troca de uma suposta proteção do crime organizado.
A pergunta que não quer calar: o que faz a polícia, ou sua inteligência policial, que não identifica criminosos e seus chefes para acabar com essa pouca vergonha? Com a palavra, a Segup e o governo estadual.