O deputado federal Eder Mauro, que também exerce a presidência do Partido Liberal (PL) no Pará, aparece como líder em diversas pesquisas na disputa pela prefeitura de Belém na eleição de outubro deste ano. Para consolidar sua candidatura, porém, Eder terá de bater chapa em seu partido com o capitão Nassar.
No final da semana passada, a comunicação da disputa entre Eder Mauro e Nassar foi anunciada pelo presidente do Diretório Municipal de Belém, Deyje Vilaça.
Segundo Vilaça, o capitão Nassar foi retirado do grupo de pré-candidatos do partido a vereador “devido ao seu autolançamento como pré-candidato a prefeito de Belém”. Ainda de acordo com o presidente, Nassar já havia iniciado sua pré-campanha “de forma independente”.
“De forma democrática e com a ciência que eu pessoalmente apresentei a situação para o presidente estadual, deputado federal delegado Éder Mauro, informo a todos no grupo e ao próprio capitão Nassar que trabalhe sua pré-candidatura, monte sua chapa de candidato a prefeito, juntamente com o seu vice e apresente sua chapa na data de convenção do partido”, declarou Vilaça.
O comunicado reforça que, na convenção do partido, haverá uma disputa interna entre a chapa do delegado Éder Mauro e a do capitão Nassar para decidir quem representará o PL na candidatura para as eleições municipais de Belém. “Grande abraço a todos e uma boa noite!”, concluiu Vilaça.
Essa movimentação interna no PL reflete a dinâmica e a competitividade do cenário político em Belém, onde Eder Mauro se destaca como favorito entre os eleitores, antes da campanha eleitoral autorizada pelo TRE em programas de rádio e TV..
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tem dito que Belém será uma das capitais que visitará durante a campanha, apoiando o candidato do partido na disputa pela cadeira de prefeito.