No início da tarde desta quarta-feira, 21, um homem armado assaltou uma van na avenida Augusto Montenegro, sentido Icoaraci. O criminoso teria se exaltado e atirado pelas costas do trabalhador no momento em que ele cobrava as passagens no transporte. A vítima morreu mesmo após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci.
Por conta da morte, colegas de profissão da vítima realizaram um protesto na avenida. Segundo informações, o homem armado subiu no transporte na frente do Shopping Castanheira e anunciou o assalto ao chegar na Avenida Augusto Montenegro.
O criminoso teria ficado nervoso e atirado de repente na vítima. O motorista e outros passageiros tentaram prestar socorro e levaram o cobrador baleado para a UPA, mas ele não resistiu ao ferimento.
Alguns colegas de profissão foram até o local e ficaram desolados com a notícia da morte. Sob revolta, eles foram para frente da UPA e fecharam os dois lados da via para cobrar providências das autoridades. Pneus foram incendiados durante a manifestação. O trânsito ficou bloqueado e a engarrafamento quilométrico.
É a violência que domina todo o Pará.
Vídeo: