Imagine que você está ansioso para chegar até a cidade de Belo Horizonte (MG), então o avião decola do aeroporto de Belém e, depois de cerca de 1 hora e 30 minutos de voo, a aeronave volta para capital paraense. Motivo inusitado: uma passageira se recusou a botar máscara de proteção contra a covid-19.
Parece absurdo? Mas a história é real e aconteceu em um voo ocorrido na manhã de ontem, 29. O comandante teve que retornar até o aeroporto internacional de Belém, onde a passageira teve que ser conduzida pela Polícia Federal, pois o uso de máscaras em aeroportos e a bordo de aviões é obrigatório, segundo determinação aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em nota, a Azul informou que o voo AD4501, que partiu na manhã de ontem de Belém para Belo Horizonte, retornou ao aeroporto de origem para “desembarque de um cliente indisciplinado. O cliente foi contido e conduzido pela Polícia Federal e, em seguida, o voo decolou novamente para a capital mineira”. E mais; “a companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Veja o vídeo do momento em que ela é retirada da aeronave, sob comemoração de outros passageiros: