O jovem indígena Jeová Curuaia, de 22 anos, foi executado com tiros de pistola calibre 380, por dois homens que estavam em uma motocicleta, na noite deste domingo (10), dentro de um bar, na Rua Acesso Dois, no Bairro Jardim Independente II, em Altamira, na Região do Xingu, sudoeste paraense.
Um primo do índio e uma amiga, que estavam sentados juntos em uma mesa do bar, saíram feridos, mas conseguiram escapar da morte e estão fora de perigo. Os dois atiradores fugiram depois do crime e estão sendo procurados pela polícia local.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Civil, o homicídio e as duas tentativas ocorreram por volta de 20 horas, quando os dois homens chegaram na moto e atiraram na direção dos três amigos. O jovem indígena caiu morto em baixo de uma mesa de bilhar. O primo dele foi ferido na perna e a mulher, no braço.
Os dois foram socorridos em uma Unidade de Pronto Atendimento. A Polícia Científica recolheu cápsulas de pistola calibre 380 e providenciou a remoção do corpo para a unidade local do Instituto Médico local.
Mais dois baleados nesta segunda-feira
Na início da tarde desta segunda-feira (11), mais duas tentativas de homicídio foram registradas em Altamira, desta vez, na Rua Poejo, no Bairro São Joaquim. Por volta de 12h30, dois homens foram baleados na frente de um bar por atiradores que estavam em uma moto.
De acordo com informações repassadas para a polícia, um dos homens, identificado como Josivaldo Dias Duarte, de 41 anos, levou um tiro no peito e está internado em estado grave em uma UPA. O outro homem, Rodrigo Silva Mascarenhas, de 30 anos, levou três tiros pelo corpo e também está internado na UPA.
A perícia criminal recolheu na cena do crime várias capsulas de pistola calibre 380 e de revólver calibre 38, o que indica que um dos criminosos recarregou a arma depois dos primeiros seis tiros, já que revólver não ejeta os estojos.