Uma cena assustadora chocou moradores do bairro São Félix, em Marabá, na noite desta segunda-feira (02).
Um homem ainda não identificado teria caído embaixo dos vagões e teve o corpo partido ao meio por um trem pertecente a Vale, que transportava minério.
A vítima ficou com as pernas dentro dos trilhos, o dorso para fora e foi partido ao meio pelas rodas do trem. Segundo testemunhas, ele teria deixado a bicicleta na pista da BR-222, e correu em direção ao local da fatalidade.
Ao perceber o ocorrido, o maquinista parou a locomotiva e a Polícia Militar foi acionada para preservar o local. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram ao local para realizar o levantamento das primeiras informações e remoção do cadáver para realização de perícia médica.
BUSQUE AJUDA
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar por meio do número 188. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversarbsob total sigilo, podem buscar ajuda por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas, todos os dias.
O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como à distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.
Na rede pública de saúde, a assistência psicológica pode ser encontrada nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), hospitais e unidades básicas de Saúde.