Uma discussão entre um mototaxista e o marido de uma passageira, causada por um desentendimento sobre o valor de uma corrida, resultou na destruição da casa do casal em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na última terça-feira (3) e envolveu agressões físicas, vandalismo e furtos.
De acordo com Yuri Souza, mototaxista de 32 anos, ele foi contratado para uma corrida no valor de R$ 18 com destino à reta de Itaguaí. No ponto de partida, Natasha Araújo Costa, de 35 anos, afirmou estar atrasada para o trabalho. Yuri sugeriu um trajeto alternativo pela Avenida João XXIII, que aumentaria o preço em R$ 3. A proposta foi recusada, pois a rota passa por uma área considerada perigosa. Ele então decidiu cancelar a corrida.
A situação se agravou quando Cláudio Rodrigo dos Santos, de 44 anos, marido de Natasha, interveio. Após trocas de xingamentos, Yuri saiu de moto, mas foi perseguido por Cláudio em um carro. Em um semáforo, os dois começaram uma briga física, registrada por pedestres, que também acionaram a polícia.
Depois do conflito, Yuri compartilhou fotos de seus ferimentos e áudios em um grupo de WhatsApp com cerca de 200 mototaxistas. Revoltados, colegas organizaram uma motociata e foram até a casa do casal. Alguns invadiram a residência, quebraram móveis, eletrodomésticos e janelas, e até saquearam objetos.
Natasha, que decidiu pegar um ônibus após a discussão, voltou ao local da briga ao reconhecer o carro do marido, com os vidros quebrados. O casal foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência de vandalismo e furto.
“Quebraram minha casa toda. Estou com medo de voltar para lá com meus filhos”, desabafou Natasha em um vídeo.
Yuri, por sua vez, repudiou a violência dos colegas em outro vídeo. O caso segue sob investigação pela 36ª DP (Santa Cruz), e a Polícia Militar informou que, ao chegar à casa do casal, não encontrou nenhum dos envolvidos na depredação.
Com informações de G1 e O Dia