Debu, Alisson Barros e Marlon marcaram os gols que garantiram a vitória do Cametá sobre o Tocantinópolis por 3×1, na tarde deste domingo (14) no Parque do Bacurau, em partida válida pela 13ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol do Tocantinópolis foi anotado pelo atacante Everson Bilau.
Com a vitória, o Cametá chegou aos 16 pontos e trocou de posição com o Tocantinópolis no G-4 do grupo. Ambos os times tem 16 pontos, mas o Cametá leva vantagem no saldo de gols (1 contra -5).
Debu (lei do ex) abriu o placar para o Cametá aos 19 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 25, o Tocantinópolis chegou ao empate com o atacante Everson Bilau. Aos 47 minutos do primeiro tempo, os donos da casa voltaram a ficar na frente com gol de Alisson Barros. O terceiro gol saiu aos 31 minutos da segunda etapa, com Marlon.
As equipes do Maranhão (24 pontos) e Altos (PI) (21 pontos) já estão classificadas para a segunda fase. O River, terceiro colocado com 18 pontos, só depende de si para garantir a terceira ou quarta vaga. O Cametá, atualmente na quarta posição, também depende apenas de suas forças, com 16 pontos. Já o Tocantinópolis precisa vencer e torcer por tropeços do River ou do Cametá.
Na 14ª rodada, o Tocantinópolis encerra sua participação nesta primeira fase enfrentando o Moto Club no próximo domingo (21), às 16 horas, no Estádio Ribeirão. Já o Cametá joga fora de casa contra o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, também no domingo, no mesmo horário.
Ficha técnica
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG);
Assistentes: Rafael Bastos Cardoso (PA) e Acácio Menezes Leão (PA);
Cartões amarelos: Cametá: Bruno
Tocantinópolis: David, Pedro Henrique e Ivan;
Cametá: Pedro Henrique;
Léo Rosa, Pedrão, Marlon e Maranhão;
Jorge Pedra, Alysson e Raderson Fininho;
Debu, Vanderlan e Papel.
Técnico: Rodrigo Reis;
Tocantinópoli: Yan;
David, Dedé, Pedrão e Samuel;
Pedro Dias, Paulinho e Bismarck, Bruno Morais;
Jardisson e Wanderson.
Técnico: Reginaldo França.
Já o Águia de Marabá venceu por 2×1 o Fluminense/PI, num bom jogo realizado nesta tarde/noite de domingo, no Estádio Albertão, em Teresina.
A partida foi muito movimentada com bons lances tanto do lado piauiense, como do paraense, que marcou com Kaíke aos 21 minutos da etapa inicial, quatro minutos depois Jairo empatou para o Flu e Caique Baiano marcou o gol da vitória paraense aos 26 da segunda etapa. O destaque do jogo mais uma vez foi o goleiro Axel Lopes com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o placar já apontava vitória do Águia por 2×1.
Apesar da vitória, o time paraense não alimenta mais chances de sonhar com uma vaga no G4, pois soma 13 pontos no grupo e ocupa a oitava posição com duas vitórias e pode chegar a três. O quarto colocado é o Cametá com 16 pontos e quatro vitórias. O Fluminense é o sexto colocado, mesmo perdendo, com 15 pontos, e brigará na última rodada por uma vaga para a próxima fase ao lado do Moto Club com 15 pontos, Tocantinópolis com 16 e o próprio Cametá, com 16 pontos ganhos.
Na 14ª e última rodada do grupo A2, no domingo, dia 21 de julho, 16h, o Fluminense joga fora de casa, diante do Maranhão. No mesmo dia e horário o Águia encara o River, em Marabá.
Ficha técnica:
Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (MS);
Assistentes: Francisco Railton Araújo Sousa (PI)
Alisson Lima Damasceno (PI);
Cartões amarelos: Bruno Limão, Daelson e Soares;
Fluminense/PI: João Manoel;
Gabriel Biloca, Jairo, Arthur Potiguar (Jeferson) e Maurício;
Durkhem, Dadinha, Serginho e Wellington (Leonardo);
Guilherme Teixeira e Kiko (Michel).
Técnico: Ito Roque;
Cametá: Axel Lopes;
Bruno Limão, Caique Baiano, Diego Augusto e Daelson;
Junior Dindê (Samuel), Patrick (Betão) e Germano;
Soares (Hitalo), Kaíke e Wander (Pablo).
Técnico: Glauber Ramos.