Luciana Lacerda, influenciadora digital e viúva do jornalista Marcelo Rezende, conseguiu superar uma depressão profunda após a morte do apresentador, em 2017, encontrando no esporte uma nova maneira de viver. A prática do futevôlei, que começou como uma distração, se transformou em sua paixão e profissão. “Hoje posso dizer que o esporte salva”, afirma Luciana, que atualmente atua como jogadora profissional e apresentadora.
Com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, Luciana enfrentou dificuldades pessoais após a perda de Marcelo Rezende, que morreu vítima de um câncer no pâncreas e no fígado. Em um relato sincero, a influenciadora explicou que, além do luto, passou por situações delicadas envolvendo os filhos do jornalista, com quem teve desavenças sobre a herança. “Fui muito humilhada, julgada, barrada no hospital em que ele estava internado e nem sequer pude retirar minhas coisas da casa dele, sofri muito”, desabafa.
Contudo, foi no futevôlei que Luciana encontrou uma forma de se reerguer. Ela começou a praticar o esporte nas praias e, aos poucos, destacou-se na modalidade. Hoje, além de competir profissionalmente, a influenciadora também apresenta o programa “Corta Pra Elas”, exibido na TV a cabo, onde compartilha sua experiência com o esporte ao lado da amiga e coapresentadora Goretti Stravini. “Não consigo me ver hoje sem o futevôlei, mudou completamente a minha vida”, celebra.
Luciana destaca que, além de uma nova carreira, o esporte a ajudou a encontrar um novo amor. Atualmente, ela está em um relacionamento com o DJ Tralha e diz que, graças ao que aprendeu com Marcelo Rezende, se permitiu amar novamente. “Consegui aprender muitas coisas com o Marcelo, tanto é que estou num novo relacionamento e me permitindo ser feliz novamente”, comemora.
Marcelo Rezende, conhecido por comandar o Cidade Alerta na Record TV, faleceu em setembro de 2017, deixando um legado no jornalismo brasileiro. Ao longo de sua carreira, também teve passagens marcantes pela TV Globo, onde trabalhou em programas como Jornal Nacional, Fantástico e Linha Direta.
Hoje, Luciana Lacerda mantém viva a memória de Marcelo através de seu trabalho no “Corta Pra Elas”, considerando a atração uma homenagem ao homem que mudou sua vida. “Essa é uma singela homenagem que faço a ele, que me ensinou tanto sobre a vida. Apresento o programa ao lado de uma amiga querida, que me estendeu a mão em momentos difíceis”, conclui.