Na noite deste sábado (27), o Athletic mostrou superioridade jogando na Arena Sicredi em São João del Rey (MG) e de forma bem organizada taticamente, venceu o Remo por 3×1, com gols de Jonathas aos 16 do 1°, David Braga aos 6 do 2° e Robinho aos 36 do 2°, Sillas descontou para o Leão Azul aos 26 do 2°.
Na reta final do jogo, o atacante Marco Antônio foi expulso após dar uma cotovelada em um jogador adversário.
Vindo da quarta divisão, o Athletic deu sequência ao bom início e desta vez conquistou uma vitória maiúscula em Minas Gerais. Depois de um hat-trick na estreia, o atacante Jonathas marcou seu quarto gol com a camisa alvinegra na Série C, abrindo o placar aos 16 minutos, quando recebeu a bola na área e finalizou sem chances para Marcelo Rangel.
Três minutos depois foi a vez de Ribamar empatar o jogo, mas o tento foi anulado por impedimento. Torrão e Jonathas ainda tiveram chance de marcar o segundo para o Esquadrão, mas erraram por pouco. Na segunda metade, David Braga tabelou com Torrão, recebeu de volta e finalizou, anotando 2 a 0 para os mineiros, aos sete minutos.
O Remo acordou de vez e foi pra cima em busca de uma reação, mas não teve sucesso. O artilheiro do Athletic ainda quase serviu David Braga, mas Marcelo Rangel defendeu, enquanto logo na sequência o Leão descontou, aos 26 minutos, quando Nathan tocou para Sillas anotar o único tento paraense.
Dez minutos depois foi a vez de Robinho balançar as redes azulinas e fechar a conta em 3 a 1 para o Athletic.
Esta é a segunda derrota azulina em duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, que segue sem pontuar na competição. Na próxima quarta feira (01), irá completar um mês que o Remo não vence uma partida, a última vitória foi dia 31 de março, contra a Tuna, ainda pelo Campeonato Paraense, ao contrário da equipe mineira, que está na liderança da terceirona com 6 pontos marcados e 100% de aproveitamento.
O próximo compromisso do Leão será no domingo (05) em João Pessoa, contra o Botafogo/PB, pela 3° rodada da Série C. Com informações de Futebol Interior.