O talento de Rebeca Andrade na ginástica artística é indiscutível, mas que ela também canta poucos fãs sabiam. Com as quatro medalhas conquistadas em Paris-2024 no pescoço, um ouro, duas pratas e um bronze, a ginasta soltou a voz nas redes sociais cantando a canção “amarelo, azul e branco” da dupla Anavitoria.
Na descrição do reels no Instagram, a atleta brasileira com mais medalhas conquistadas neste Olimpíada fala sobre a representatividade dela e o orgulho de estar representando o Brasil para o mundo.
“É sobre ter força para não desistir, ter garra e lutar até o final. É sobre incentivar, apoiar e fazer os outros acreditarem que é possível! Dizer e comprovar que a sua gratidão e sua fé te fizeram chegar tão longe, que até pra você que viveu tudo fica difícil de explicar! É sobre representar todo mundo e se sentir representado também! É sobre se orgulhar, chorar, vibrar, gritar, passar raiva, mas sentir uma alegria que invade o peito de todos quando você vence a si mesmo!”, escreve a ginasta.
Ela continua a declaração lembrando que a colocação no pódio não é o mais importante, e sim o que enfrentou para chegar até os dias de hoje sendo uma atleta olímpica:
“É subir no pódio pra receber a sua medalha e se orgulhar independente da cor, porque só você sabe o que precisou enfrentar para chegar ali. É subir no pódio da vida depois de ter dado o seu máximo e viver uma Olimpíada! Tudo é resultado e é sempre um passo para crescer cada vez mais, mesmo que você não tenha alcançado o seu objetivo final. É ter gana pra querer mais, fazer mais, buscar mais, porque enquanto a chama do objetivo estiver acesa, o fogo interno continuará queimando e a chance de chegar no seu lugar mais alto, vai continuar rolando! Obrigada Paris-2024”, finalizou Rebeca Andrade.
Nos comentários, internautas elogiaram o talento desconhecido da ginasta.
“Rebeca pegou a beleza e o talento do Brasil todo, gente. Como pode ser tão maravilhosa assim”, comentou uma seguidora. “Arrepiada, você é luz”, disse outro fã. “Aos poucos o mundo vai conhecendo suas várias facetas humanas. Sou fã”, comentou um terceiro.
O trecho da música cantada pela maior medalhista olímpica do Brasil fala sobre o lugar de origem e sobre uma apresentação que marca. Assim como o outro na disputa do solo na ginástica artística feminina marcou esta Olimpíada.
“Deixa eu me apresentar que eu acabei de chegar, depois que me escutar você vai lembrar meu nome. É que eu sou de um lugar onde o céu molha o chão, céu e chão gruda no pé. Amarelo, azul e branco. Eu não sei (não sei), não sei (não sei). Não sei diferenciar você de mim”, diz a canção da dupla Anavitoria cantada por Rebeca Andrade nas redes sociais.