O jogador peruano José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, foi atingido por um raio no último domingo (03) e morreu durante uma partida do torneio de futebol que acontecia na cidade de Chilca, no Peru. Além de José, outros cinco jogadores que estavam no campo tiveram ferimentos após serem atingidos pelo raio.
No momento da tragédia, as equipes de Juventud Bellavista e Familia Chocca disputavam uma partida pela competição peruana, em um estádio que ficava à 3,2 km acima do nível do mar. Próximo às 16h, no horário da cidade local, começou uma tempestade forte, com trovoadas e ventanias.
O árbitro da partida decidiu pela interrupção do jogo até as condições climáticas ficarem estáveis. A caminho do vestiário, os jogadores saíram do gramado lentamente, até que foram atingidos pelo raio.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que oito jogadores, incluindo José, são atingidos e caem no chão simultaneamente. Na imagem, o jogador de 39 anos, que morreu subitamente, chegou a pegar fogo após o choque.
De acordo com informações, além do zagueiro José, que foi decretado como morto no hospital, outras vítimas foram identificadas no acidente que aconteceu no distrito de Chilca na província peruana de Huancayo.
O goleiro de 40 anos, Juan Chocca Llacta, também foi golpeado pelo relâmpago, teve queimaduras graves no corpo e segue em recuperação.