Na manhã deste sábado (11), um homem foi morto a tiros na estrada do Icuí-Guajará, em Ananindeua.
A vítima, identificada como Genário da Silva Viana era vigilante e estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida por um atentado fatal. Segundo o Centro Integrado de Operações (CIOP), o crime ocorreu por volta das 7h27 e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o vigilante sai de casa e caminha em direção a uma motocicleta. Ele é abordado por um homem armado, que dispara cinco vezes contra a vítima e rouba sua arma antes de fugir. A moto não foi roubada. O vigilante morreu no local, sem chances de ser socorrido.
A Polícia Militar está realizando buscas na tentativa de localizar o autor do crime, que ainda não foi identificado. O caso segue sob investigação para apurar a motivação do assassinato e responsabilizar os envolvidos.
Identificado
Segundo o portal Plantão 24 horas, o suposto executor do vigilante já foi identificado. Trata-se de Abraão (veja, abaixo), que possui passagem pela polícia e seria integrante do Comando Vermelho no distrito de Icoaraci.
A identificação do suspeito foi possível graças ao uso de inteligência artificial no sistema de reconhecimento facial, uma ferramenta que tem sido utilizada pela Polícia Civil para combater o crime com maior eficiência.
É a tecnologia no combate ao crime.