Um incêndio em uma loja de pneus no município de Piçarra levou à descoberta de um esquema criminoso. Duas funcionárias da loja, identificadas como Maia Louise dos Santos Rodrigues e Renatha de Sousa Silva, foram detidas ontem por desviar dinheiro do caixa da empresa.
O incêndio, na realidade, foi uma tentativa de encobrir as atividades ilegais das suspeitas. Durante a madrugada de terça-feira (22), um incêndio de grandes proporções ocorreu no estabelecimento localizado na Avenida Araguaia de Piçarra.
A Polícia Civil foi informada e, em conjunto com o Centro de Perícia Renato Chaves, começou a investigar o incidente. As suspeitas, Maia e Renatha, eram funcionárias da loja de pneus e, durante anos, desviaram dinheiro do caixa da empresa.
Elas usavam transferências bancárias no meio das atividades financeiras para esconder o desvio. Quando a empresa começou a fiscalizar as transações bancárias, as duas incendiaram a loja para encobrir o desfalque.

Após a investigação e a devida autorização, a dupla foi presa preventivamente. Itens obtidos ilegalmente, como joias, R$ 6.800,00 em dinheiro, smartphones, um Macbook, armas de airsoft e uma motocicleta XRE, foram apreendidos. A ação para cumprimento dos mandados de prisão contou com o apoio da Polícia Militar de Piçarra.
Além disso, as autoridades estão buscando mais informações para determinar se outras pessoas estão envolvidas no crime. Maia e Renatha aguardam ação do Poder Judiciário de São Geraldo do Araguaia, município vizinho.
Fonte: redação de Correio, o Portal de Carajás, vídeo do Instagram @parauapebas_muita_treta