O Ver-o-Fato trouxe ontem, com exclusividade, a informação da autorização para abertura imediata do supermercado Atacadão do Portal da Amazônia, que veio através da liminar deferida pelo desembargador Roberto Moura, do Tribunal de Justiça do Pará. O caso vinha causando bastante polêmica e discussões que envolviam as leis que regem a cidade e o atual cenário de desemprego.
Pedindo pela abertura, funcionários e familiares foram na manhã desta segunda-feira, 23, até a frente do gabinete do prefeito Edmilson Rodrigues para protestar. Eles levaram cartazes e entoaram gritos de protesto, chegando a fechar parcialmente a avenida Nazaré, onde o prefeito despacha. O grupo falava que já estava contratado, mas que todos poderiam ser demitidos caso não houvesse celeridade na liberação.
No final da tarde foi publicada a notícia da autorização da abertura da loja, o que causou grande emoção e alegria entre os já contratados. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra os momentos de euforia por parte dos trabalhadores, que comemoram a decisão.
Em nota, divulgada pelo Ver-o-Fato na noite de ontem, a prefeitura informou que, quando for notificada pela Justiça, cumprirá a decisão, aguardando posteriormente o julgamento do mérito da causa, quando espera que seus argumentos prevaleçam.
Veja o vídeo: