Um suposto caso de extorsão envolvendo o repórter Wesley Costa da RBA TV vem dando o que falar na Grande Belém.
Tudo começou nesta terça-feira (11) quando surgiu a informação de que Wesley teria tentado extorquir um homem com as iniciais L.P.F.L, que é um famoso empresário dono de uma rede de restaurantes na Ilha do Mosqueiro.
O empresário foi acusado de importunação sexual contra sua até então enteada, uma menor de idade, e está respondendo a um inquérito sobre essa acusação.
Wesley teve acesso à acusação contra o empresário, ligou a ele e disse que sabia da história e que para não publicá-la, o preço era R$ 10 mil. O empresário recusou e começou a ser assediado por um “enviado” de Wesley, que passou a fazer as ligações telefônicas, intermediando “o preço”.
No dia 19 de maio, Wesley publicou em suas redes sociais a acusação contra o empresário, mas sem citar nomes. No Boletim de Ocorrência que o Portal Ver-o-Fato teve acesso, o empresário afirma que essa publicação foi um tipo de ameaça.
Em uma das ligações, o empresário gravou a conversa com o enviado cobrando o valor de R$ 2 mil e foi à delegacia, levou a gravação e fez o BO, no último dia 6.
Segundo informações, Wesley foi afastado das matérias de rua da RBA TV, ficando somente na produção.
Sobre a acusação de importunação sexual, o empresário alega no BO que a menor está sendo induzida pela mãe para mentir. Ele tinha um relacionamento com a mãe da vítima na época.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com o empresário e com o repórter Wesley Costa, porém não obteve retorno. O espaço segue aberto para as versões de ambos sobre o caso.