Pelo que jogou nos vinte minutos finais do segundo tempo, o Remo merecia sair com um empate, contra o Botafogo. O Leão disparou duas bolas na trave do adversário e desperdiçou ao menos outras duas chances de colocar a bola no fundo das redes. O Botafogo fez o gol aos 19 da segunda etapa e recuou para segurar o resultado. Deu certo e sai de Belém com três pontos na bagagem, mantendo-se no G4.
Com o resultado, o Fogão se consolida no pelotão de elite e já pode até mesmo pensar em título da Série B – a distância para o líder Coritiba é de quatro pontos. Com a vitória, o Botafogo pula para 38 pontos e está na terceira colocação. O clube carioca, no entanto, pode voltar ao quarto lugar. O Goiás recebe o Cruzeiro nesta terça-feira.
A atuação carioca não foi das melhores. O Botafogo encontrou dificuldade para criar e chegou a ser pressionado pelo Remo. Entretanto, deu o bote no segundo tempo e conseguiu segurar o resultado, apesar das duas bolas no travessão. Foi a terceira vitória seguida do Fogão na Série B.
O Botafogo agora só volta a campo no sábado, quando recebe o Londrina, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Remo visita o Vitória, na sexta-feira.
A primeira chance foi do Remo. Victor Andrade recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu, com perigo, para fora. A resposta do Botafogo foi com Rafael Moura, titular pela primeira vez no lugar do suspenso Navarro. He-Man completou para fora, após cruzamento de Jonathan Silva. Carli quase marcou, após cobrança de escanteio.
O Botafogo não conseguiu acertar o alvo. Marco Antônio, da entrada da área, mirou o ângulo, mas a bola passou perto e saiu. A primeira etapa terminou sem gols, em que o clube carioca tentou acionar He-Man pelo alto e com cruzamentos, mas não conseguiu. O Remo, por sua vez, também encontrou dificuldade para criar e esbarrou na defesa carioca.
No começo do segundo tempo, o goleiro Vinícius precisou sair da área para evitar que Marco Antônio recebesse lançamento. Na sequência, Victor Andrade foi acionado e viu Kanu e Carli travarem a finalização. O técnico Enderson Moreira promoveu duas estreias. Ele colocou Carlinhos e Luiz Henrique, recém-contratados, e tirou Jonathan Silva e Marco Antônio.
O Botafogo conseguiu abriu o placar, aos 19 minutos. Luiz Henrique cruzou da esquerda e a bola chegou até a Warley. Ele precisou chutar duas vezes para fazer 1 a 0. O Remo parou no travessão. Lucas Siqueira surgiu livre na área e cabeceou. A bola explodiu no travessão.
O Remo aumentou a pressão. Aos 44 minutos, Jefferson acertou o travessão. Diego Loureiro ainda precisou salvar nos acréscimos. O clube carioca comemorou o resultado e se consolidou no G-4 da Série B. ( Do Ver-o-Fato, com informações da Gazeta Esportiva)
Raio X da partida
Local: Estádio Baenão, Belém (PA)
Data: 04/09/2021, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão amarelo: Felipe Gedoz e Victor Andrade (Remo) e Rafael Moura, Diego Loureiro e Romildo (Botafogo)
Gol: Botafogo: Warley, aos 19′ do 2ºT
REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Marlon, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Wallace); Anderson Uchôa Lucas Siqueira (Ronald) e Felipe Gedoz (Tiago Mafra); Arthur (Jefferson), Victor Andrade e Matheus Oliveira (Rafinha).
Técnico: Felipe Conceição.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro (Romildo) e Chay (Ênio); Marco Antônio (Luiz Henrique), Warley (Luís Oyama) e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.
Veja os melhores momentos e o gol: