Os jovens Raul Furtado dos Santos, de 28 anos, e Maicon Santos, de 21, estiveram envolvidos em um acidente fatal na Avenida das Palmeiras, no município de Moju. Raul conduzia e Maicon era o passageiro de uma motocicleta quando foram atingido por uma caçamba durante uma curva no centro da cidade.
Segundo testemunhas, a curva se deu de modo que os dois ficaram em um ponto onde o motorista da caçamba não conseguiria visualizá-los, o chamado “ponto cego”. O veículo de grande porte acabou passando por cima da moto e de Raul, que acabou sofrendo várias fraturas, tendo que ser transferido para Belém, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Maicon sofreu ferimentos, mas não corre risco de vida.
Imagens de um ponto comercial, mostram o momento do acidente. É possível, pelas imagens, confirmar o relato das testemunhas, pois aparentemente as vítimas estavam em um ângulo de pouca visibilidade para o condutor do caminhão-caçamba. A polícia investiga o caso.
Nas redes sociais, moradores de Moju reclamam da falta de sinalização e do pouco respeito às leis de trânsito no município. Além disso, cobram melhores condições de atendimento para casos graves na cidade, para os acidentados não precisarem ser transferidos para Belém.
Raul estudava matemática na Universidade do Estado do Pará (UEPA). Em comunicado, o campus de Moju da Universidade lamentou a morte: “Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento do nosso aluno do curso de Matemática, Raul Furtado dos Santos. Neste momento de profunda dor e pesar a UEPA do Campus XIV presta sinceras condolências e solidariedade à família e amigos por essa irreparável perda”.
Veja o vídeo: