Um funcionário morreu e outro ficou ferido depois de uma explosão de um equipamento dentro da fábrica de dendê da empresa Óleo de Palma da Amazônia (Opala), no início da tarde desta sexta-feira (20), na Rodovia PA 150, próximo ao Distrito de Palmares, em Tailândia, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
A vítima foi identificada como Roberto Vaz de Oliveira, de 40 anos, que foi arremessado após ser atingido por uma de tampa de ferro de um dos equipamentos. De acordo com informações iniciais, ele teve várias lesões graves, inclusive, na cabeça. Segundo relatos de funcionários, a vítima trabalhava próximo do local onde ocorreu o acidente.
O outro trabalhador da empresa foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT). Em estado grave, ele teria sido transferido para Belém. O hospital não divulgou o nome da segunda vítima da explosão. O delegado da Polícia Civil João Bosco Fagioli abriu inquérito policial para apurar se houve uma falha humana, ou técnica do equipamento, e quais as responsabilidades da empresa no acidente.
O corpo de Roberto Vaz já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Tucuruí. Uma funcionária da empresa disse nas redes sociais que teve um “livramento”, pois cinco minutos antes da explosão ela estava perto de Roberto Oliveira, o morto no acidente, mas deixou o local. Ela disse como deve ser duro para os familiares da vítima fatal receber uma notícia dessas. (Do Ver-o-Fato, com informações do Portal Tailândia)