O soldado Figueiredo, que é um dos policiais militares envolvidos na confusão ocorrida no Ver-o-Peso nesta última sexta-feira, 12, usou as redes sociais para mostrar que está bem, apesar dos ferimentos recebidos durante a prisão da mulher que não respeitou a ordem dos PM’s.
Ele também mostrou marcas de facadas e uma mordida que teria recebido durante a ação que está tendo muita repercussão na Internet. O militar diz que prepara um vídeo de defesa e revela estar preocupado com o forte julgamento social que está recebendo por parte de uma parcela da população.
O PM diz que está recebendo muitas mensagens, tanto de preocupação e incentivo, quanto de xingamentos, mas avalia que é normal e respeita por estarmos em uma democracia. Ele também desabafou, demonstrando preocupação, com os julgamento que fogem das esferas cível e penal, passando para o lado social.
Possivelmente está se referindo a muitas páginas e políticos ligados ao espectro de esquerda, que através das redes sociais, criticaram a atuação dos militares, quando ainda não havia as imagens do início da confusão, como demonstrou matéria publicada pelo Ver-o-Fato.
Além do vídeo, imagens de ferimentos no ombro e no dedo foram publicadas para demonstrar que ele sofreu agressão. Também mostrou a foto do seu colete danificado, o que teria ocorrido após a tentativa de um golpe de faca, que foi apreendida.
Veja o vídeo do militar: