O Ver-o-Fato mostrou um grande assalto a uma agência do Banco do Brasil que ocorreu no fim do ano passado, no município de Cametá. A ação dos criminosos foi violenta e assustou os moradores da cidade, resultando em vários feridos e um morto.
A ação contou com pelo menos dez criminosos que fariam parte de uma quadrilha que pratica esse tipo de roubo por todo o Brasil. A Polícia Civil informou que prendeu, no sábado, 25, no município de Pacajá, um homem suspeito de articular e participar desse roubo. O suspeito foi preso durante um culto religioso do qual participava.
As investigações apontam suspeitas de que ele teve papel central na organização do crime, inclusive disponibilizando um imóvel de sua propriedade na Vila de Arequembaua, zona rural de Baião, onde a quadrilha teria se instalado antes da prática do assalto.
O homem também teria utilizado um veículo dele para servir como “guia” para uma parte dos assaltantes, levando-os até um local às margens do Rio Tocantins, onde jogaram no rio um dos veículos utilizados na ação criminosa.
Esse já é o sexto envolvido no crime que foi preso pela Polícia Civil. Está à disposição da justiça.