O soldado do Corpo de Bombeiros, Yuri Batista, foi sequestrado durante a noite de ontem, enquanto saía do trabalho de salva-vidas no Distrito de Outeiro, em Belém. Homens armados o renderam e o obrigaram a dirigir até o município de Marituba, onde ele foi passado para o porta-malas do veículo. Nas redes sociais, parentes compartilharam fotos do soldado com o intuito de ajudar a polícia a localizá-lo.
A primeira pista sobre o paradeiro da vítima se deu após ele conseguir entrar em contato com o pai, depois de ser colocado no porta-malas do carro e conseguir mandar mensagem pelo celular. Na mensagem, ele comunicou sobre o sequestro e disse que estava em algum lugar de Marituba.
A informação foi providencial e ajudou o trabalho das guarnições da Polícia Militar, que encontraram a vítima no porta-malas do carro, 2 horas depois, na BR-316, no município de Santa Izabel. Os sequestradores fugiram.
O soldado estava bem, mas muito abalado, em estado de choque. Equipes do 21° Batalhão de Polícia Militar estão fazendo buscas para localizar os autores do crime.