O Clube do Remo venceu o Independente de Tucuruí por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mangueirão e manteve a invencibilidade no Campeonato Paraense de Futebol. Foi um jogo de muitas alternativas para os dois lados, mas o Leão apresentou maior volume de jogo.
O Remo entrou em campo com nova formação, tendo Charles como volante, no lugar de Ilaílson e Douglas Packer na vaga de Lukinha, atuando como principal homem de criação do ataque remista.
O primeiro gol do Remo saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo, em uma boa trama do ataque, em que Douglas Packer recebeu de Robinho, deu um toque de primeira e botou Jackson na frente do goleiro Evandro Gigante. O atacante azulino cobriu o arqueiro e meteu a bola no fundo da rede do Independente, numa triangulação perfeita.
O Independente não se intimidou, mas não conseguiu organizar as jogadas e não levou muito perigo à meta azulina, enquanto o Remo buscava o segundo gol. Aos 21 minutos, Douglas Packer cobrou uma falta no canto esquerdo e o goleiro Gigante rebateu, ficando a zaga com o rebote.
Packer, com boa apresentação, recebeu uma bola de Jackson aos 28 minutos e chutou para fora. Logo em seguida, o armador do Remo disputou uma bola lançada em ligação direta de seu campo e se jogou na área do Independente, simulando pênalti, mas o juiz não foi na corda e não marcou.
A partir dos 30 minutos, o jogo esfriou, até que aos 41 minutos o Independente encaixou uma jogada com Talisson pela direita e no cruzamento o goleiro Vinicius fez a defesa. Aos 45, Dael entrou na área e o zagueiro Fredson tirou de carrinho para escanteio.
No segundo tempo, o jogo foi muito mais movimentado. Aos 16 minutos, o técnico azulino Rafael Jaques botou Wesley em campo na vaga de Gustavo Ermel e aos 21 minutos, aproveitando vacilo da zaga do Galo, ele recebeu um passe perfeito de Jackson e mandou de canhota para o gol, fazendo dois a zero.
Com chances de gol dos dois lados, aos 23 minutos, Ramon foi atropelado na área por Mimica, na hora em que ia finalizar para o gol. O árbitro Djonatan Costa Araújo marcou pênalti. O lateral-esquerdo Leandro Cabecinha bateu em um canto e Vinícius foi para o outro, descontando para o Galo.
Com o gol, Cabecinha se transformou no artilheiro do campeonato, com três gols. Os dois técnicos fizeram mudanças, mas o placar permaneceu até o final da partida.
Quadrado comanda Itupiranga na primeira vitória no Parazão
Com boa atuação do meia atacante Quadrado, que foi o principal destaque da partida, o Itupiranga foi para cima, pressionou e venceu o Tapajós por 1 a 0, neste sábado, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O gol foi marcado por Tácio, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Crocodilo marca os seus primeiros três pontos na tabela, já que havia sido derrotado nas duas primeiras rodadas. Quadrado deu muito trabalho para a zaga do Tapajós e criou algumas oportunidades de marcar para a equipe.
O Itupiranga permanece na 9ª colocação. O Carajás está na lanterna, ainda sem pontuar na competição. O Tapajós que estava em 7º, caiu para a 8ª colocação.
Na quarta rodada o Itupiranga joga em casa, contra outro o Águia, no sábado (8) às 17h. O Tapajós vai até Bragança encarar o Bragantino no Diogão, no domingo (9) às 15h30.
Discussion about this post