Dois suspeitos de tentar assaltar um policial militar foram baleados em Bragança, nordeste do Pará. Segundo relatos da polícia, o agente de segurança estava chegando em sua residência, no bairro do Cereja, quando a dupla, armada, anunciou o roubo. O policial, à paisana, reagiu e disparou contra os homens.
Quando percebeu a ação dos suspeitos, na noite de terça-feira (6), o policial conseguiu correr e sacar sua arma. O garupa da moto, armado, efetuou um disparo contra o policial. Ambos foram atingidos, com um dos suspeitos caindo no chão, ainda consciente. O outro suspeito, ferido, ameaçou uma pessoa que passava pelo local com a arma, exigindo ajuda para fugir.
O garupa foi deixado no hospital municipal, sem informações sobre seu estado de saúde. O condutor da moto também foi socorrido pelo Samu, acionado por populares. Equipes do 33° BPM prestaram apoio ao policial, que não sofreu ferimentos. A Polícia Civil de Bragança foi acionada para investigar e prender os suspeitos.
Um revólver calibre 38 e oito munições foram apreendidos, sendo quatro na arma e quatro no bolso de um dos suspeitos. Além disso, foi encontrada uma cápsula da bala disparada contra o policial. A motocicleta Honda CG Fan 150, utilizada pela dupla, foi apreendida pela polícia para os procedimentos legais.
Do Ver-o-Fato, com informações do portal O Liberal