Dois homens foram presos e um foi morto durante assalto a um mercadinho localizado na Avenida João Paulo II, bairro Dom Aristides, em Marituba, no domingo (16).
Um dos presos é um policial penal, acusado de participar da ação criminosa. Tanto o vídeo do ato criminoso, quanto a informação sobre a prisão do policial penal foram confirmadas pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (19).
Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada e iniciou as buscas pela área. Quando os criminosos foram identificados, trocaram tiros com a polícia e um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. Outros dois criminosos se renderam e foram presos.
Um dos criminosos é policial penal e o outro usava uma carteira funcional falsificada de policial penal. Os policiais apreenderam um revólver, uma pistola, dinheiro, dois celulares e outros objetos durante a ocorrência.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o agente penal está preso e à disposição da Justiça e que a corregedoria apura o caso, que é investigado sob sigilo pela Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif).