Um homem foragido do sistema penitenciário foi morto em troca de tiros com policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e outro foi preso em flagrante por tráfico de drogas, ontem (01), em Castanhal, na Região Guamá, nordeste paraense.
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve início ainda pela manhã, em Castanhal, e encerrou no final da tarde, com apreensão de drogas no distrito de Outeiro, em Belém.
Segundo o delegado Pery Netto, da Denarc, o trabalho começou a partir de denúncia anônima, que apontava que dois foragidos do sistema penitenciário estavam comercializando entorpecentes, na localidade Jardim Tropical, em Castanhal.
“Ao chegar no endereço, nossa equipe foi recebida por disparos de arma de fogo. De imediato, revidaram a injusta agressão. O atirador estava com um revólver calibre 38, acabou sendo baleado, foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito”, afirmou o delegado.
Ainda na referida casa, após uma revista minuciosa, os investigadores apreenderam seis pedras de droga tipo óxi, na posse de outro suspeito, que assumiu ser proprietário do entorpecente.
O preso tinha documento falso, era foragido da justiça e disse que possuía mais drogas em outra casa, localizada na avenida Beira Mar, no bairro São João do Outeiro.
Os policiais partiram em seguida para o endereço, onde apreenderam mais um tablete da mesma droga e uma balança de precisão. O preso foi encaminhado à Delegacia de Outeiro, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e agora vai retornar ao sistema penal.
Discussion about this post