O assassino confesso de um homem de 37 anos que vivia em situação de rua no município de Monte Alegre, oeste do Pará, foi preso por volta das 08h40 desta quinta-feira (21) por uma equipe da Polícia Militar sob o comando do Capitão PM Leonardo Dutra. Identificado como José Raimundo Ribeiro, 53 anos e natural do Maranhão, ele admitiu ter assassinado Webberson Nonato Gomes após um desentendimento motivado pelo furto do seu celular por parte da vítima.
José Raimundo foi detido próximo ao local do crime, onde foram encontradas roupas da vítima e a faca utilizada no homicídio. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia no bairro Cidade Baixa, próximo à hidroviária, onde o corpo de Webberson foi encontrado às margens do rio Gurupatuba.
Segundo o subcomandante do 18º BPM, a Polícia Militar foi acionada logo nas primeiras horas da manhã e constatou o homicídio após o corpo de Webberson ser encontrado com sinais de ferimentos por arma branca. Após investigações, José Raimundo foi localizado e preso no bairro Nova União, onde confessou o crime, alegando ter sido motivado pelo furto do celular e agressão por parte da vítima.
Após a prisão em flagrante, José Raimundo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Webberson Nonato Gomes, natural de Manacapuru, estado do Amazonas, chegou a Monte Alegre em fevereiro deste ano, viajando de barco, e vivia em situação de rua, sem familiares na cidade paraense. Durante a investigação, foram encontrados registros de um incidente de furto de celular envolvendo a vítima, assim como dois atendimentos médicos após possíveis confrontos com terceiros.
Do Ver-o-Fato, com informações do portal G1 Pará