Um jovem demonstrava todos os sintomas de que estava desesperado e poderia se jogar de um viaduto, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Mas a ação rápida de uma equipe da Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipoe) evitou que o pior acontecesse, em plena BR-316.
Os agentes da Cipoe estavam trafegando pela rodovia, quando observaram um homem agir de maneira incomum no viaduto, debruçando-se sobre o muro de contenção. Em razão do comportamento perigoso dele, os militares se aproximaram e logo suspeitaram de uma tentativa de suicídio.
Os policiais então deram início a uma conversa com o jovem, na tentativa de convencê-lo a desistir daquela decisão, mas só depois que um dos agentes segurou o rapaz com a força do próprio corpo, foi possível contê-lo para evitar que o pior acontecesse.
O homem ainda tentou se livrar e pular, mas com o apoio de toda equipe, integrada pelos cabos Leonardo Santos, Christian Amaral, e o soldado Diogo Benjamin, foi possível acalmá-lo e conduzi-lo para a viatura.
Após uma conversa, o jovem foi tranquilizado, para alívio dos militares e das pessoas que assistiram apreensivas o resgate. Sem nenhum ferimento, o homem foi acompanhado em segurança até a casa dele, ontem, após a tentativa de se matar..
Os militares do 1º Batalhão (1º BPM), sensibilizados com a situação, entregaram para o homem uma cesta básica e um valor em dinheiro, arrecadado pelos policiais da unidade. O ato solidário foi realizado com o intuito de amenizar a situação vivida pelo jovem.
Discussion about this post