Desde o ano passado que os paraenses David Mafra e Bob Flay trocam farpas nas redes sociais por assuntos relacionados com a política em Ananindeua. Os dois têm milhares de seguidores, fruto do trabalho de grande relevância com o humor, mas agora, ao invés da risada, disputam a concordância do público frente ao mais novo capítulo da treta que foi retomada nesta semana.
David, que hoje mora na Irlanda, é um dos principais críticos do governo Helder Barbalho e seus aliados nas redes sociais. Bob foi o segundo vereador mais votado de Ananindeua nas eleições de 2020 e, desde então, costuma trabalhar em parceria com a gestão do prefeito, Dr. Daniel (MDB).
Em uma entrevista recente para um podcast, Bob disse que David estava equivocado sobre supostas irregularidades no projeto de bibliotecas móveis, as “Girotecas”, que seria realizado pela prefeitura de Ananindeua. Segundo o vereador e humorista, o projeto não custa R$ 26 milhões, mas pouco mais de R$ 2 milhões por mês, valor que seria disponibilizado pelo governo federal, cabendo à prefeitura apenas promover a licitação.
O político disse ainda, que não estava defendendo o prefeito de Ananindeua, mas apenas explicando como seria realizado o projeto: “Eu não tenho porque defender o prefeito. Meu sonho é pegar uma ‘cagada’ do prefeito, porque eu vou fazer a maior ‘arruaça’, vou fazer a maior denúncia e me consagrar como político; aí eu venho a senador”.
Na sequência, Mafra então lançou um desafio ao vereador e garantiu que ele conseguiria provar irregularidades cometidas por Dr. Daniel na prefeitura de Ananindeua: “Vou te passar informações de 2 casos com fortes indícios de fraudes que envolvem ou pelo menos exista a conivência do Daniel, para que juntos, eu e você, investigue”.
Segundo ele, existem irregularidades no repasse de verbas públicas ao hospital Santa Maria de Ananindeua, que é de Daniel e da família do prefeito. David estipulou um prazo para que Bob, como vereador, encaminhe uma série de documentos que comprovariam as irregularidades. David aponta que o vereador não fiscaliza a prefeitura como deveria.
“David Máfia” vs “Bob Fraude”: a treta fica mais aguda
Os dois continuaram compartilhando vídeos um contra o outro nas redes sociais, até colocando a família dos envolvidos na treta. David aponta que o vereador tem um irmão em uma cargo de confiança na prefeitura de Ananindeua. Por outro lado, Bob diz que a mãe de David responde por improbidade administrativa.
Nos vídeos, os dois tentam emplacar um apelido contra o outro: “Bob Fraude”; “David Máfia”. A partir de então a briga começa a ter contornos ainda mais pessoais, com ataques contra a carreira deles.
Bob parece não ter gostado das insinuações acerca de sua atuação política e listou uma série de trabalhos, que totalizaria cerca de 100 mil reais por mês, para comprovar que não precisaria se “queimar” pelo salário de 11 mil na câmara de vereadores.
David faz comparativos entre os números dos dois na redes sociais, citando que já representou o Pará em diversos programa de TV no Brasil. Ele faz a comparação após Bob o chamar de falido e que sua busca seria por atenção após não conseguir ser eleito político em eleições passadas.
A troca de farpas está ganhando grande repercussão nas redes sociais, com apoio e críticas de seus seguidores. Aparentemente eles deram uma pausa na briga, mas até quando?