O Paysandu mais uma vez jogou mal dentro de casa. Os jogadores parece ter pavor de atuar na Curuzu e o time perdeu para o Ferroviário (CE) por 2 a 0, deixando a primeira colocação e caindo para o segundo lugar do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite deste domingo (11), no estádio Leônidas Castro.
O placar poderia ter sido maior, porque a equipe visitante jogou mais e perdeu ao menos duas chances claras de gol. O Ferrão subiu para a terceira colocação do grupo, com 11 pontos ganhos, a mesma pontuação da equipe bicolor. A diferença é que o Papão tem um gol a mais de saldo.
O Paysandu entrou em campo defendendo a liderança do grupo, em jogo da 7ª rodada, mas não conseguiu mostrar um jogo consistente no decorrer da partida, sem apresentar um esquema tático definido, mais parecendo um time sem comando em campo. O Papão até que começou atacando nos primeiros minutos, com falta batida por Marlon e cabeçada de Perema para fora.
Aos 13 minutos, o Ferroviário levou perigo à defesa bicolor, com uma cabeçada do atacante Adílson Bahia, que foi para fora. O Papão respondeu um minuto depois, quando o meia Paulinho mandou um tiro na trave esquerda do goleiro Rafael e no rebote, Robinho, o pior em campo, chutou para fora.
Mas aos 22 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Denilson vacilou e fez gol contra ao recuar de cabeça contra o próprio gol, em jogada que não levava tanto perigo.
O Ferroviário fez 2 a 0 aos 34 minutos, numa escapada do lateral esquerdo Emerson pela esquerda, que deixou o lateral direito bicolor Israel no chão, e deu o passe para o atacante Gabriel Silva mandar para o fundo da rede do goleiro bicolor Victor Souza.
No segundo tempo, o Papão ainda tentou ir para cima na vontade e aos 6 minutos, Paulinho chutou perto do gol do adversário, mas a bola tomou o rumo errado. O Ferroviário perdeu a chance de fazer o terceiro gol aos 13 minutos, quando Adílson Bahia chutou por cima do travessão, sozinho, numa sobra do ataque.
Aos 33 minutos, de novo o Ferroviário perdeu a chance de aumentar o placar, quando Augusto cabeceou em condições de fazer o gol, mas o goleiro do Paysandu salvou mais uma vez. O Ferrão segurou o jogo com competência e as substituições que o treinador Vinícius Eutrópio fez não deram resultado.
A torcida alvi-celeste ficou na bronca, cobrando um esquema de jogo definido, em que os jogadores saibam o que fazer em campo, ao contrário do que se vê, principalmente em casa.
Raio X da partida
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistente 1: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino (CD/DF)
Gol: Denilson (Contra – 21’/1ºT) Gabriel Silva (34’/1ºT);
Cartão Amarelo: Adilson Bahia, Wesley Dias, Rafael; Bruno Paulista, Denilson
Paysandu: Victor Souza; Israel (Marcelo), Perema (Bruno Paulo), Denilson e Diego Matos; Paulinho (Bruno Paulista), Jhonnatan (Ruy) e Ratinho; Marlon, Robinho e Luan Santos (Laércio).Técnico: Vinícius Eutrópio
Ferroviário: Rafael; Lázaro (Berguinho), Vitão, Richardson, Emerson; Wesley Dias (Roni), Emerson Souza, Diego Viana, Dudu (Reinaldo); Gabriel Silva (Augusto) e Adilson Bahia (Thiago Aperibê).Técnico: Francisco Diá
Veja os melhores momentos e os gols: